sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ser chato, é um arte.




Engraçado como que algumas coisas podem tomar rumos tão inesperados quanto se pode imaginar. Algo que disse e foi mal interpretado ou algo que não disse e repercutiu mal, podem te deixar numa saia justa. Os Invernos vão passando e não aprendemos, apesar de, teoricamente, adquirirmos experiência. Experiência esta que deveria, no mínimo, fazer com que o que falamos ou não tenha um nível básico de censura de nós mesmos. Não se pode falar a primeira coisa que vem na sua cabeça quando alguém de 16 anos te conta que está grávida, por exemplo. Hoje em dia, dizer o que pensa é virtude de uns e luxo de outros, que são conhecidos como os chatos. Eles estão por toda parte. 


Ironia! Já pararam pra pensar o quão irônica a vida é? Pense nisso! Os percalços da vida nos transforma em seres que não sabem ou não tem a menor ideia do que estão fazendo. A inexperiência nos torna desobedientes. E assim, fazemos tudo que queremos de um jeito nosso. Sabe o que é pior? Pior é quase sempre estarmos errados. Se estamos sempre errados, devemos estar precisando de alguém em nossa vida dizendo "não faça isto" ou "isto é errado". Certo? Entenderam a ironia?


Queremos todos ser 'os' dependentes. Mas dependemos de 'conselhos' amigos. Será que dependemos mesmo? Acredito que se o conselho é amigo realmente, até vale. Mas a questão aqui nem é essa. A cada dia que passa parece mais lógico ter algum 'chato' em sua vida. E não leve isso de uma forma negativa, afinal, a maior qualidade do ser chato é que ele sempre está dizendo a verdade, ainda que imprópria ou irônica. A grande verdade aqui é que querendo ou não você conhece pelo menos uns dois ou três chatos desse tipo, e eles dizem tudo aquilo que você pensa ou pensou algum dia do mundo, mas não teve os culhões para dizer. 

Este que vos escreve é um destes. Prazer.

6 comentários:

Viviane Alves disse...

apesar de nao acharem, as vezes adoro ser "chata". nao existe coisa melhor, alem de ser bom pro ego!

Viviane Alves disse...

apesar de nao acharem, as vezes adoro ser "chata". nao existe coisa melhor, alem de ser bom pro ego!

Anônimo disse...

uhauiehaiuehaiuheiaue, muito bom meu caro. E te entendo perfeitamente né... O que é ser um NinJa senão ser "Os" chatos!! abraço te amo

Quase 30 disse...

você não é chato é só bilom!! saudades ;***

Kayenne disse...

Sou chata mermo. Hahahaha!Muito bom o texto. =]

Alanah disse...

Tenho que discordar da Ursula, você é chato sim! hahahuauhauhauha adorei ;D